sábado, 29 de outubro de 2016

No Avião



No Avião



Isto não é nenhuma piada, e aconteceu há muitos anos em um avião da British Airways num voo entre Johanesburgo e Londres. Uma senhora branca de uns cinquenta anos senta-se ao lado de um negro. Ela chama a aeromoça para se queixar.
— Qual é o problema, senhora? — pergunta a aeromoça.
— Mas você não está vendo? — responde a senhora.
— Você me colocou ao lado de um negro.
Eu não consigo ficar ao lado destes nojentos. Dê-me um outro assento!
— Por favor, acalme-se. Quase todos os lugares deste voo estão tomados. Vou ver se tem algum lugar na executiva ou na primeira classe. A aeromoça se afasta e volta alguns minutos depois.
— Minha senhora, como eu suspeitava, não há nenhum lugar vago na classe econômica. Eu conversei com o comandante que confirmou que não há mais lugar na executiva. Entretanto, ainda temos um assento na primeira classe. Antes que a megera pudesse responder algo, a aeromoça continuou:
— É totalmente inusitado a companhia conceder um assento de primeira classe a alguém da classe econômica, mas, dadas as circunstâncias, o comandante considerou que seria escandaloso que alguém seja obrigado a sentar-se ao lado de uma pessoa tão execrável. Dizendo isso, ela se vira para o negro e diz:
— Se o senhor quiser fazer o favor de pegar seus pertences, eu já preparei aquele assento - (o da primeira classe) para o senhor. Todos os passageiros ao redor que acompanharam a cena se levantaram e bateram palmas para a atitude da companhia.

Nenhum comentário: